Como lançar uma marca - Art Presse

Como lançar uma marca

Ninguém sabia o que era banda larga até 1995

Em 1996, um grupo de executivos da Globocabo (veja a lista abaixo) liderado porMoysés Pluciennik, realizou a primeira investida para transformar as redes de cabo da NET em uma estrutura de transmissão de dados. 

A iniciativa teve por objetivo atrair fabricantes e fornecedores de soluções para operar este tipo de serviço, que não tinha ainda regulamentação específica. 

A Art Presse participou ativamente deste projeto, sendo conselheira de comunicação para a estratégia de formatação e lançamento do serviço. 

Por questões regulatórias a Globocabo não podia oferecer este serviço comercialmente, o que só aconteceria em 1999. Recomendamos à cia. para assumir e divulgar o conceito de banda larga e as inúmeras vantagens do cable modem em relação à tecnologia ADSL. 

Entre 1997 e 1999, levamos uma série de formadores de opinião e jornalistas à operação de testes em Sorocaba e mostramos que este serviço – ainda desconhecido – mudaria a maneira com que os brasileiros se relacionariam pela Internet. 

O Vírtua, nome comercial adotado pela Globocabo, foi lançado em junho de 1999 experimentalmente em Sorocaba e definitivamente em S. Paulo no dia 16 de dezembro daquele ano. 

Hoje a maioria dos brasileiros sabe o que é “banda larga” e as inúmeras vantagens de contar com um serviço desta natureza para uso empresarial e na vida pessoal.